segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

APRESENTAÇÃO!!!

Adquirir um cavalo como animal de estimação é uma prática cada vez mais comum entre os amantes de animais. Porém, a criação dessa espécie requer alguns conhecimentos específicos, bem como alguns cuidados especiais, para que a imensa satisfação que a relação com cavalos proporciona não se transforme em sucessivas frustrações.
Noções básicas de nutrição, anatomia, fisiologia e comportamento equino são essenciais para um bom proveito dessa relação.
Este blog tem por objetivo esclarecer aspectos comportamentais desta espécie, relacionando-os com questões técnicas, a fim de garantir que sejam respeitadas as necessidades fisiológicas dos cavalos, levando em conta o bem-estar animal.
Os assuntos aqui abordados serão embasados com a minha experiência com cavalos, no conhecimento técnico adquirido ao longo da faculdade de Medicina Veterinária e em bibliografias diversas sobre o assunto.
Os temas das publicações serão baseados em sugestões e dúvidas que chegam a mim constantemente.
Bem Vindos!!!

4 comentários:

  1. Parabéns nego, blog tá lindo e começou com uma excelente apresentação. Sei da tua dedicação por isso sempre visitarei na espera de publicação da melhor qualidade, certeza disso.. beijão! Rojas

    ResponderExcluir
  2. Parabéns amigo. Tenho certeza que este blog será de muita valia para todos aqueles que lidam e simpatizam com esses animais encantadores... Sucesso. Besos..

    ResponderExcluir
  3. Parabéns...pode ter certeza que vou ler sempre...Beijoo

    ResponderExcluir
  4. Bom demais, querido! Cada um falando sobre o que entende fica mais fácil. PARABÉNS!!

    ResponderExcluir